quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

1# Para todos os personagens que já amei.

Oi!
Uma das novas colunas no meu blog são as listas, pretendo postar algumas indicando livros, falando de personagens, séries ou músicas.
E a primeira lista, como no titulo, fala de alguns personagens que já amei.
Não acredito que eu tenha um estilo de personagem favorito, nessa lista tem vilões, mocinhos, psicopatas, um mix de personagens que me chamou atenção e me cativou de formas diferentes.
Então vamos lá!

1° Heathcliff - O Morro dos Ventos Uivantes
"Estivesse ele em meu lugar e eu no dele, embora o odeie com um ódio que me envenenou toda a vida, jamais levantaria a mão contra ele (...) No momento, porém em que seu interesse por ele cessasse, eu lhe arrancaria o coração e lhe beberia o sangue!"


Heathcliff é um órfão encontrado no meio da estrada pelo dono da fazenda Ventos Uivantes o Sr. Earnshaw, ele é criado como filho e se torna alvo de inveja pelo primogênito do Sr. Earnshaw, quando o mesmo morre, Heathcliff se torna um simples criado e sendo bastante maltratado pelas pessoas que viviam ali, vai embora e retorna alguns anos depois para se vingar.
Se eu pudesse transcreveria todas as falas de Heathcliff, não encontrei personagem que tenha me encantado mais que ele. Foi orgulhoso, egoísta, amou e sofreu por esse amor até o fim da sua vida, além de ter arruinado a vida de todos os que o impediram de ficar com a mulher que amava.
As vezes acho que a razão por eu gostar tanto dele é o fato de nunca ter desistido de lutar pelo seu amor ou pela vingança.

"(...) Quando mesmo ele a amasse com todas as forças de seu ser franzino, não conseguiria nunca amá-la, em oitenta anos, tanto quanto eu a amo em um dia. (...) Ora! Ela lhe tem um pouco mais de afeição ao seu cão ou ao seu cavalo. Não está na vontade de Linton ser amado como eu sou. Como poderia ela amar nele aquilo que ele não tem?"

2° Norman Bates - Psicose
"Parece esquisito, não? Nos tempos de hoje e na minha idade. Eu sei. Mas tem de ser. Eu digo para mim mesmo, ela estaria perdida sem mim - mas a verdade é que eu estaria ainda mais perdido sem ela."


Norman é um homem que tem 40 anos, solteiro e que vive com sua mãe no Bates Motel, ele ajuda a gerenciar, na manutenção do local e guardando vários segredos. Tenho três perspectivas de Norman; Primeiro o do livro, que é um homem atormentado e sufocado pela mãe, pelos seus pensamentos, anseios e com um senso de responsabilidade para tudo o que mãe fazia. Segundo o do filme que foi interpretado por Anthony Perkins que atuou brilhantemente, criando um Norman misterioso, impulsivo e algumas vezes assustador, mas que trazia lembranças da versão do livro e por último o Norman da série interpretado por Freddie Highmore, que é mais jovem e consequentemente mais sensível, curioso e com um comportamento justificável para o personagem mais velho.
Dos três o meu favorito é o da série, o Freddie pode ter vantagem por esse personagem já ter sido feito nos cinemas e ter ainda a versão do livro, porém no meu ponto de vista ele teria feito um ótimo trabalho mesmo não tendo tais referências.


3° Conde Olaf - Desventuras em Série
"O homem ao homem transmite a miséria  disse o vilão (...) Ela se aprofunda qual plataforma costeira. Saia o mais cedo que puder."

Conde Olaf é o tutor dos órfãos Baudelaire, (o primeiro tutor), nos 13 livros ele é descrito como um vilão atrapalhado, inteligente, de ações repetitivas e disfarces que são facilmente desmascarados pelas crianças, em alguns livros ele só aparece no final mostrando que já vigiava os órfãos á um tempo e estava usando pessoas para agir por ele e no final dos livros o desfecho de Olaf é incrível, surpreendente, sem dúvida um dos poucos finais que eu gostei.
A versão do filme me apaixonou, principalmente por ter sido feita por Jim Carey, ele conseguiu não ser tão exagerado como geralmente é nos seus outros filmes, sendo um vilão irônico e algumas vezes cruel.
Confesso que estou tendo dificuldade em aceitar a versão da série, acho que pelo fato da adaptação do filme ter sido tão parecida com os livros, principalmente os personagens, que eu não consigo deixar de imaginar o mesmo elenco, mas vou assistir pra criticar e fazer algum post aqui depois... ;)


4° Jacob Black - Saga Crepúsculo
"Vejo que você não pode viver sem ele agora. É tarde demais. Mas eu teria sido mais saudável, Não uma droga; eu teria sido o ar, o sol."


Jacob Black é um dos descendentes dos Quileutes e diz a lenda da tribo que eles se transformam em lobos, não apenas em noites de lua cheia, mas quando bem quiserem.
Ele tem uma pequena participação em Crepúsculo, mas ganha mais ênfase nos próximos livros.
Jacob é imaturo algumas vezes, impulsivo, alegre e tenta contagiar quem estiver por perto.
Se tornou meu personagem favorito nos livros e nos filmes, não torcia pra que ele ficasse com a Bella, pelo contrário, lamentei o fato dele ter ficado todos os livros obcecado por ela e no final, acabar mais preso do que nunca.



Esses foram os 4 primeiros personagens que amei, á medida que vou lendo mais livros acabo me encantando de vez em quando com alguns.
Se gostou do post, se inscreva no meu blog, isso me incentiva a escrever mais coisas.
Deixe seus comentários e até o próximo post!


Um comentário: