terça-feira, 21 de julho de 2015

E sempre tem aquele amigo...

Oi!
Hoje (ou Ontem) É dia do Amigoooooooo...
Sempre que penso em amizade (seja ela literária ou não) me vem a cabeça o livro "O Pequeno Príncipe", considero esse livro perfeito em todos os aspectos, principalmente no quesito amizade.
O Pequeno Príncipe é um personagem ingênuo e muito sábio, vê as situações de modo simples e só queria um amigo.
Acredito que como ele, sendo velho ou moço, sempre vamos ter um momento da nossa vida, em que vamos procurar um amigo.
Se tem uma coisa que aprendi com "O Pequeno Príncipe" é a importância de se ter um amigo.
Muitas vezes, consigo comparar meus amigos com algumas situações do livro, seja uma ou duas, Mas já tem aquele amigo em que consigo enxergar todas as situações que mais me marcaram e isso me faz feliz.

Aspecto 1# É como um Baobá
"E quando não se descobre que aquela plantinha é um Baobá, nunca mais a gente consegue se livrar dela, pois suas raízes penetram o planeta todo, atravancando-o."
A pessoa já está tão enraizada na sua vida que é impossível tira-la, Seja pelas diversas situações vividas, momentos compartilhados ou quando ela e você, já se sentem em família.

Aspecto 2# Fui cativada
"Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."
 Único, seja nas características, na personalidade, na importância... A pessoa é única pra você, mesmo que apareça com o tempo outros amigos, aquele tem um lugar que não vai ser ocupado.

Aspecto 3# Paz, Importância, Lembranças...
"Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música (...) Mas tu tens cabelos dourados, O trigo que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..."
Alguns amigos são calmaria e me fazem pôr os pés no chão, são importantes e já estou tão acostumada que reconheço a voz ou o modo de escrever, outros eu enxergo em várias coisas da minha rotina, seja em livros, música, uma cor e um relógio parado.
A pessoa está lá.

Aspecto 4# Se alegrar com a sua presença
"Se tu vens, por exemplo, ás quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Ás quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!"
Existem amigos que exalam alegria e te contaminam com isso, são esses os que eu fico ansiosa pra ver, conversar, estar perto.

Eu espero que quem leu este post, tenha amigos com um desses aspectos ou talvez todos os citados, se não, e se lhe faz falta, que você possa um dia encontrar uma pessoa assim.
Aproveito também pra desejar a todos um "Feliz dia do amigo" e falar aquela frase clichê que dá pra ser aplicada em qualquer data comemorativa "Dia do amigo não é só um dia, mas todos".
E no fim das contas é verdade, ligar, conversar, abraçar, fazer sinal de fumaça... não é só pro dia do amigo, mas todos os dias.

E ahhhhh....
Desejo um Feliz dia do Amigo á minha querida Melhor amiga (vulgo raposinha) que é como um Baobá, me cativou, traz paz, se tornou extremamente importante, em quase tudo lembro dela e que me alegra em níveis desconhecidos pela ciência.

Até o próximo post!
Xoxo

4 comentários: