segunda-feira, 23 de março de 2015

O Desafio dos 100 livros: #2 Um livro que odiou (não gostei)

Oi!
As vezes acho a palavra odiar um pouco forte, principalmente quando o assunto é livros.
Eu não cheguei a odiar e ainda não descobri direito porque não gostei desse livro, acho que ouvi muito e esperei muito de algo que não preencheu nem 0,1% das minhas expectativas.
E o que se encontra no quesito do "não gostei" foi Comer, Rezar e Amar.

A autora Elizabeth Gilbert (chamada de Liz ou Sacolão) conta uma parte da sua história, no período em que viajou para a Itália, Índia e Indonésia quando estava em busca da verdade (ou como eu gosto de dizer, encontrar a si mesma) Liz estava vindo de um casamento fracassado, tentando se recuperar de uma depressão e de um divórcio difícil.
Eu confesso que a história é boa, achei incrível o modo como ela cita seus pensamentos quando está tendo recaídas da depressão e gostei um pouco da parte em que ela está na Índia onde ficou em um ashram (lugares onde as pessoas vão para meditar e crescer espiritualmente na religião do hinduísmo) os amigos que faz, a rotina do próprio lugar, as descobertas que faz e isso ajuda ela a mudar.

O livro acabou de um modo que eu não esperava (e olha que não sou acostumada com finais felizes) e me vi impaciente pra acabar, não foi um relato que me viciei, li rápido ou passei as páginas com ansiedade.
Já me disseram que talvez eu seja madura o suficiente pra ler Comer, Rezar e Amar, e quem sabe não seja isso?!
Você já leu? Teve uma opinião diferente?
Esse livro já teve adaptação para filme com Julia Roberts, amei os lugares e cenários que foram filmados e a fotografia do filme é muito linda.
Um dia pretendo ler outra vez, pra ver se mudo de opinião, no entanto hoje, a coragem me falta.

Até a próxima postagem!

xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário