sexta-feira, 20 de março de 2015

Resenha: A breve segunda vida de Bree Tanner

Oi!
Tem certos personagens que não consigo dizer adeus. 
E a Bree, sem dúvida é um deles.



A Breve segunda vida de Bree Tanner foi o último livro que eu li da Saga Crepúsculo e me arrependo de não ter lido antes.

Nesse livro, como no nome já diz, conta a história de Bree uma das vampiras recém-criadas usadas na vingança de Victória.
Em Eclipse ela aparece somente no capitulo 25, quando o enredo do livro já está praticamente resolvido e só ganha algumas páginas, Já no filme tem uma cena da sua criação, quando ela decide não lutar contra os Cullen e o seu triste final. (não dá pra conhecer a personagem direito)
Todos os recém-criados parecem ser vampiros que conheciam Victória e queriam ajuda-la, mas o que realmente aconteceu não foi isso.
Eles foram criados por Victória mas nunca a conheceram, eram "treinados" por Riley (um morador de Forks que Victória despertou e o enganou, para que ele fizesse o que ela queria) ele constantemente mentia para os vampiros os dizendo que o sol machucava, que eles não poderiam sair entre outras coisas. Por não saberem de nada daquela nova vida, obedeciam.

Bree era diferente, ela por alguma razão não acreditava em Riley e quando conheceu Diego, um dos vampiros novos (e que era seu quase-namorado, ainda não consegui definir os dois) começam a duvidar de Riley e passam a investigar o porque da sua criação. Os dois descobrem alguns aspectos da vida de vampiro, a sua "criadora" misteriosa e a sua relação com Riley e descobrem outros personagens envolvidos na vingança de Victória. (E detalhe: isso não é citado em Eclipse)
O dilema do livro começa porque Diego era amigo de Riley e decide confiar nele, Bree foi atraída para a clareira com mais mentiras, esperando no fim das contas fugir com outro personagem que nem é revelado em Eclipse.
Ela percebe que os Cullen não eram do jeito que tinham lhe dito, e eles ainda tentam interceder por sua vida como é mostrado em Eclipse, mas não obtém exito, Bree em seus últimos minutos de vida conta o que tinha descoberto para Edward em forma de agradecimento.


Eu pensava que Bree no capitulo final do seu livro, estaria triste e desesperada para não morrer, porém mais uma vez a personagem me surpreende, parecendo já saber o que ia acontecer.
O livro é fininho, li em menos de um dia e foi uma das razões por eu ter gostado tanto.
Escolhi resenhar ele antes da Saga Crepúsculo, porque a maioria das pessoas que acompanham a saga não leram esse livro, principalmente as que só assistiram o filme.

Até a próxima resenha!

P.S. Se você gosta do meu blog passe a ser um seguidor pelo Google+.
É fácil e rápido, só ir ali no meu perfil e clicar seguir, só assim você poderá saber de tudo que posto no blog.
Há! e compartilhe com os seus amigos, além de me ajudar, incentiva também pra eu postar outras coisas, meu blog é novo e nem todo mundo conhece. ;)

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário