quinta-feira, 19 de março de 2015

Um post que era pra ser "Sobre o autor"

Oi!
Esse post originalmente era pra ser "Sobre o autor".
Mas no fim das contas tive que voltar ao inicio e mudar o nome, porque o certo seria "Falando de Daniel Handler, Lemony Snicket e Desventuras em Série" (acho que me empolgo as vezes)
De qualquer forma...



Alguém provavelmente já deve ter ouvido falar dos Órfãos Baudelaire (Violet, Klaus e Sunny).
Uma parte da sua história foi retratada em um filme chamado Desventuras em série. Uma adaptação que teve pouca coisa mudada do livro, e retratou apenas 3 de 13 partes da historia original, mas que de certa forma não me decepcionou, Além de ter concorrido a 3 Oscar em 2005 (Melhor Figurino, Maquiagem e Trilha Sonora. Tendo ganhado o de melhor maquiagem :D)
Tive que falar dessa obra esses dias porque soube que o Netflix a comprou! :D :D :D (não estou conseguindo conter o sorriso, e sim! eu sou bem atrasada no quesito noticia de quem comprou o quê) Enfim, pra quem não sabe a série Desventuras em série tem ao todo 13 livros (li todos!) e sem dúvida foi uma das melhores experiências literárias que tive, adoro quando os escritores conversam com os leitores e em apenas um paragrafo tratam sobre diversos assuntos.


Quem escreveu essa coisa maravilhosa dos gregos foi Daniel Handler e é justamente dele o "Sobre o Autor" de hoje.
Daniel Handler é um escritor e cineastra americano, ele é autor de um dos livros mais legais que eu já li Por isso a gente terminou e também é conhecido por ter escrito uma parte das suas obras sob o codinome de Lemony Snicket e se alguém aqui já leu algum dos seus livros sabe de todo o humor perturbador, mistério e inteligência que o persegue. 
E tudo isso começou quando Handler usava o nome Lemony nas pesquisas de organizações de extrema direita,para escrever em algumas de suas obras, seus amigos começaram a pedir pizzas com esse nome e acabou se tornando uma brincadeira.
O negócio ficou tão tenso que a maioria das obras de Daniel foi escrita com esse nome, inclusive a minha favorita (já citada acima).


Lemony Snicket é paranoico, misterioso e por muitas vezes senti pena do pouco que deixa escapar da sua vida, ele conta a história dos Baudeleire com as pesquisas que faz e coisas que encontra, depois deixa as partes da história (os livros) em lugares diferentes (como por exemplo: dentro de uma poltrona em um cinema velho, no bolso de um casaco em uma lavanderia) sempre com medo de que caia em mãos erradas, ao que tudo indica ele faz parte da história junto com a sua família e sua amada Beatrice (que por vezes eu achei que era um objeto, não uma pessoa), ele é retratado somente de costas,sendo em fotos ou desenhos.

história em si tem tantos mistérios que por vezes eu voltei no inicio, li novamente livros anteriores e não melhorou em muita coisa, Foram lançadas outras obras em cima dessa série "Autobiografia Não autorizada" e "As letras de Beatrice"
Existem outras obras que tem a marca registrada de Lemony, o mistério, nunca li, mas está na minha lista.

Espero que tenha gostado do post e em breve vai ter resenha de algumas obras de Daniel Handler (ou Lemony Snicket, ainda fico meio confusa :/)

Um comentário:

  1. Uau! Você gosta mesmo desse autor! Até me empolguei pra começar a ler tenho que comprar logo os outros volumes. XD

    ResponderExcluir