quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Links da semana: A luta do povo negro nos EUA e Beyoncé.

Oi!
Nesse post estão os links que mais chamaram minha atenção nessa semana, eu vou tentar ser mais atual, aqui eu reuni textos, vídeos e sugestões, mas sempre de outros sites.

1° O que Beyoncé tem a nos dizer sobre a luta do povo negro nos EUA.
A maioria das pessoas viu o quão foi comentado o lançamento da música Formation de Beyoncé, nessa letra a artista fala sobre o que o povo negro sofreu e tem sofrido nos EUA.
Repleto de referências históricas, seja na letra, cenários e figurinos, Beyoncé defende suas origens.



http://www.revistacapitolina.com.br/formation-povo-negro-eua/


2° 12 Filmes legais pra quem quer seguir carreira acadêmica.
Nesse post o site +Guia do Estudante traz indicações de filmes para quem quer a carreira acadêmica, foram indicações alguns filmes que eu gosto bastante como; Uma mente brilhante, Sociadade dos Poetas Mortos e Ao mestre, com amor (To Sr. With Love)



http://guiadoestudante.abril.com.br/universidades/12-filmes-legais-para-quem-quer-seguir-carreira-academica/


3° Book Haul: Dezembro 2016
+Melina Souza  é uma das minhas inspirações de blogs e canais no youtube que se dedicam a falar de livros e não perco um só de seus vídeos.
A blogueira nesse vídeo fala e mostra os livros que recebeu e ganhou no mês de Dezembro, esses vídeos me ajudam a decidir quais serão minhas próximas leituras.


4° Como um sopro
Amo textos reflexivos, pessoais e nesse a +Thayná Porto conseguiu ser doce, madura, sensível e me fez pensar sobre o ano de 2016, não só reclamar sobre o ano que se passou, mas aprender com ele e agradecer pelas coisas boas.
Foi um contraste com tanta reclamação do ano que se passou e um alívio também ter lido esse texto.


http://poisthay.blogspot.com.br/2016/12/como-um-sopro.html



Espero que vocês tenham gostado!
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário