quinta-feira, 12 de março de 2015

Resenha: Simplesmente Acontece


Oi!
Já tava cansada de ver o trailer dessa adaptação, toda vez que ia ver algum vídeo no youtube, aparecia como propaganda e eu assistia tudo de novo. :D
Depois de tanta insistência da internet acabei resenhando “Simplesmente Acontece “ ou no titulo em Inglês “Love, Rosie”.



Simplesmente Acontece conta a história de Rosie e Alex, dois jovens britânicos que são amigos desde que se deram por gente e essa amizade de infância acaba tomando outros rumos, sem nem eles perceberem.
Me apaixonei pelo livro de cara, principalmente por causa da narração, esse foi o primeiro livro que eu li que foi narrado bilhetes, cartas e e-mails que um enviava ao outro e a pessoas próximas dos dois.
Eles estudavam desde crianças juntos e trocavam bilhetes durante a aula (me identifiquei horrores com essa parte) e é muito fofo os bilhetes do Alex, ele comete erros de português o tempo todo.
No livro a história se passa por bem mais tempo do que no filme, a amizade de Alex e Rosie tem suas depressões e muitos desencontros e isso acontece devido as pessoas que eles conhecem, situações em que se metem e rumos que suas escolhas tomaram, mas nunca, nem por um segundo um esquece do outro.
E no fim, acho que isso que é amizade, você conhecer outras pessoas, mas não esquecer das outras ou substitui-las.
Outra coisa que amei no livro é que tudo é bem subtendido, é você quem tem que prestar atenção e perceber o que realmente está se passando pela mente dos personagens ou o que estão sentindo um pelo outro.

Confesso que dentre todos os livros de romance/amizade que li, esse foi o único que me identifiquei com um dos personagens principais, no caso a Rosie, não vivi situações parecidas com as dela, mas seu modo de pensar, seus sentimentos, o quanto luta pelo Alex me fez lembrar de algumas atitudes minhas.

Já ouvi muita gente dizer que Simplesmente Acontece é clichê, e na visão do filme algumas coisas são um pouco, mas no livro (pelo menos a minha experiência) mudou todo o meu modo de ver a história e não achei clichê não!

Okay gente, essa foi a resenha um tanto atrasada (andei meio desanimada ultimamente).
Se você gostou, compartilhe, fale para os seus amigos, me mande sugestões ou cartas de amor ;)
Além de me ajudar a divulgar, me dá animo pra postar mais coisas.
Até a próxima

xoxo


2 comentários: