quarta-feira, 4 de março de 2015

Sobre o autor: Carina Rissi


No primeiro “Sobre o autor” do blog, eu iria falar sobre Jane Austen.
Porém quando começei a escrever sobre ela me veio outra escritora em mente, que é a paulista Carina Rissi, e o mais legal é que pesquisando um pouco mais sobre ela, descobri que próximo mês ela vem pra perto da minha cidade! :D
Carina Rissi nasceu em Ariranha, São Paulo e ainda mora por lá, junto com seu marido e sua filha.
Ela sempre foi uma daquelas leitoras que devorava livro após livro (nem preciso falar, e já falando, que me identifiquei!) ama Jane Austen e sempre faz referencia das obras dela em seus livros e o mais doido é que ela nunca pretendeu ser escritora.


Seu primeiro livro foi Perdida e esse livro fala do amor pra lá de impossível de Ian e Sophia, não vou dar mais detalhes dele, porque em breve vai ter resenha aqui no blog ;)
Uma das curiosidades que mais gostei desse livro, foi que a Carina lançou ele de forma independente e mesmo assim foi um sucesso entre o público adolescente.
E Perdida também foi publicado na Alemanha, depois disso não parou mais de escrever.
Ela lançou o divertidíssimo Procura-se um marido que é o meu favorito, nesse conta a história de Alicia uma patricinha que ficou pobre.
Depois continuou a história de Perdida, com Encontrada, que até hoje não saiu da minha lista dos mais lidos do Ebook.
Nessa continuação mostra outros problemas que estão assolando este casal e percebem que o maior problema deles, não era o amor ser impossível.
Atualmente, ela percorre algumas capitais do Brasil lançando seu mais novo livro No mundo da Luna, onde ela conta a história de Luna, uma jornalista que está passando por alguns “probleminhas” e na revista em que trabalha ocorreu uma redução de funcionários e ela acaba tendo que escrever a coluna de horoscopo semanal.
Tenho certeza que nesse livro Carina Rissi vai arrasar (como sempre) e que vai me fazer rir, chorar e querer mais capitulo!

Essa foi a minha primeira indicação de autor, espero mesmo que vocês leiam as obras da Carina e que como eu, fiquem ansiosos esperando por mais. ;)

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário