segunda-feira, 2 de março de 2015

Resenha: A música que mudou a minha vida

Oi!
Confesso que quando vi o nome do livro não me interessei muito, apesar de ser louca por música, achei o titulo bem clichê.
E se não devemos julgar um livro pela capa, o nome não é uma exceção.

O livro é narrado por Audrey uma garota bem comum e sarcástica pra caramba.
Ela ama música (ouve bastante e em volume bem alto, à ponto de danificar suas caixas de som), compra revistas pra recortar posteres e fotos dos cantores e artistas favoritos.
O enredo começa quando Audrey resolve terminar o relacionamento com seu namorado Evan, um vocalista de uma banda não tão conhecida chamada “Do-Gooders”.
O termino acontece, justamente no dia em que a banda ia fazer um show, onde iria alguns empresários da área musical.

Audrey então resolve ir a esse show, para dar um apoio moral para Evan, até porque durante o término ele havia ficado bem triste, e quando ela estava indo embora da casa de Evan escuta ele pedir “- Audrey, Espere!”.
Mas ela não espera, continua sua caminhada, mal sabendo que era a partir desse momento que a sua vida ia virar de pernas pro ar.
No final do tal show, Evan anuncia que teria mais um música, uma que ele tinha feito na noite do show e a musica se chamava “Audrey, Espere!”
E na letra da música não só falava do término deles, mas também descrevia o quanto Audrey tinha sido cruel na noite mais importante da vida dele.
A música tinha um refrão contagiante, onde toda a multidão que estava no show, gritava freneticamente os versos, deixando Audrey chocada com o que estava acontecendo.

Nesse ponto do livro eu pensava que a situação iria parar por ai, que a personagem principal ficaria com má fama na escola e o Evan iria posar de vitima até tudo ser esclarecido.
Porém é ai onde a surpresa começa, porque a banda assina com um dos empresários e a música “Audrey, Espere!” se torna uma das mais tocadas do país.
E Audrey passa a ser assediada por fãs da banda (e ganha seus próprios fãs), repórteres, paparazzis...
A situação estava tão feia que ela teve que sair do trabalho (uma sorveteria, onde trabalhava com James, um ruivinho também viciado em música) e deixou de assistir aula com os outros alunos.

No decorrer do livro Audrey vai aprendendo a ignorar o que está acontecendo, apesar de piorar em alguns aspectos.
Uma das situações que mais gostei foi que rolam vários boatos na internet sobre Audrey e nós vemos os dois lados; o que realmente aconteceu e o que “publicaram”.
Nessa parte o livro mostra que muitas vezes as pessoas comentam matérias e noticias na internet sem saber o que realmente aconteceu e quem está envolvido, as vezes sofre por coisas que não tinha culpa.
Ainda tem muita coisa pra acontecer e o enredo do livro é bem viciante dá pra ler em um dia.
Outra coisa que gostei no livro é que o começo de cada capitulo se inicia com um trecho de uma música e me flagrei pensando quais eu já conhecia e pesquisando as que não tinha ouvido ainda.

Eu sou daquelas pessoas viciadas em ler livros em pdf, porque tenho a impressão que leio bem mais rápido, porém assim que surgir a oportunidade compro o livro.
Infelizmente o estoque de “A música que mudou a minha vida” continua esgotado nas lojas virtuais, na minha cidade não tem livrarias e o jeito é comprar pela internet.

Enfim, espero que vocês gostem da Audrey tanto quanto eu gostei.
Se tiverem gostado do meu blog indiquem para amigos, compartilhem nas redes sociais, isso ajuda bastante na divulgação, além de me incentivar a escrever mais.

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário